PARAÍSO VERDE! NA BOLA PARADA, PALMEIRAS É BI DA COPA DO BRASIL

Plantão Ceará | 07:41:00 | 0 comentários

Verdão arranca empate contra Coritiba no Couto Pereira e quebra um jejum de 12 anos sem taças nacionais
Foram 12 anos sem títulos relevantes, vendo os rivais paulistas triunfarem no cenário nacional e internacional. Mas o longo jejum do Palmeiras chegou ao fim.


Com a conquista, o Palmeiras agora é o clube com maior números de títulos nacionais. Betinho, ex-Fortaleza, fez o gol do empate em Curitiba fotos: Folha Press

O time paulista empatou com o Coritiba por 1 a 1, fora de casa, e conquistou a sua segunda taça da Copa do Brasil - no jogo de ida, venceu os paranaenses por 2 a 0 na Arena Barueri.

Com o troféu conquistado de forma invicta, o técnico Luiz Felipe Scolari se isola como o maior vencedor do torneio, com quatro títulos da competição. O Palmeiras também assegura, assim, sua vaga na próxima edição da Libertadores. É a segunda equipe brasileira garantida na disputa, ao lado do Corinthians, atual campeão continental.

Já o Coritiba fica novamente pelo caminho e amarga o seu segundo vice-campeonato seguido no torneio.

O jogo

A pressão inicial foi dos donos da casa, mas durou pouco tempo. O Palmeiras, seguro na defesa, não dava espaços para que o Coritiba trocasse passes e usufruísse da sua maior arma: as triangulações em velocidade.

Assim, o Palmeiras evitava que o time paranaense rondasse seu gol. E ainda assustava no ataque. Betinho perdeu chance inacreditável ao jogar para fora o que seria o primeiro gol.

O Coritiba estava afobado em campo. Essa ansiedade ficou clara quando Everton Costa roubou a bola de Thiago Heleno e serviu Rafinha, mas o meia chutou longe do gol de Bruno.

O técnico Marcelo Oliveira resolveu lançar seu time ao ataque. Trocou laterais. Sacou Jonas e colocou Ayrton. O Coritiba voltou muito mais ligado para a segunda etapa. Incisivo, com velocidade, empurrava o Palmeiras para o seu campo de defesa.

Deu resultado. Aos 16, Ayrton cobrou falta com categoria, mandou no ângulo de Bruno e abriu o placar, fazendo o Couto Pereira explodir em alegria.

Mas a festa durou apenas quatro minutos. Mazinho, até então apagado, sofreu falta na entrada da área. Marcos Assunção cobrou na cabeça de Betinho, que empatou e fez o gol do título.

Ficha Técnica

Coritiba1
Vanderlei; Jonas (Ayrton), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Sérgio Manoel (Lincoln), William, Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras1Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Copa do Brasil - 2012
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR) Árbitro: Sandro M. Ricci (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alessandro Matos (BA)
Gols: Ayrton (16/2ºT); Betinho (20/2ºT) Cartões amarelos: Lincoln e Rafinha (CTB); Artur Juninho, Henrique, Marcos Assunção e João Vitor (PAL)
Cartão vermelho: Pereira (CTB) 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários